Casamento: dicas de trajes para o noivo

O casamento de dia é uma comemoração linda e que permite bastante versatilidade na escolha do visual do noivo. Ou seja, é uma ótima oportunidade para o homem investir em detalhes diferentes e fugir do tradicional smoking preto, ou azul marinho.

Porém, isso tudo precisa ser escolhido com muito cuidado pois, além de escolher um traje de acordo com o horário do casamento, o noivo precisa estar combinando com o visual da noiva e o estilo de casamento. Pensando nisso, separamos esse guia com as melhores dicas e inspirações de traje para o noivo.

Perguntar a opinião da noiva é fundamental. Veja o que ela gostaria de ver você usando no altar e peça algumas dicas sobre como você pode combinar o seu visual com o dela (mas tudo isso sem saber sobre o vestido dela, claro).

Quanto mais cedo o casamento, mais claro o terno do noivo pode ser. Mas é preciso tomar cuidado com a escolha do tom, pois pode acontecer de você escolher um terno muito claro, que não combina com a cerimônia e nem com o local da festa. Para isso não acontecer, se atente a estas dicas:

– Casamento no campo: Tons de Azul, desde o mais claro, até o mais intenso; e cinza também.

– Casamento de dia tradicional: Prefira o clássico terno preto, ou o azulão para ter sua cerimônia tradicional e evite os tons claros.

Nunca use uma camisa mais escura que o seu terno. Use tons claros, como a camisa branca, off White e até mesmo uma azul clarinha. Você também não é obrigado a usar gravata porém, se quiser manter as tradições, pode apostar em tons diferentes, combinando com a noiva, por exemplo. Também não tem necessidade de usar uma gravata super clássica e branca. A gravata é um detalhe mais pessoal do noivo, que ele deve escolher de acordo com o restante do visual dela.

Dica para quem quer usar gravata borboleta: Homens altos e de ombros muito largos devem evitar, pois ela dá o aspecto que você é maior ainda. Prefira as gravatas Slim, pois elas alongam equilibram seu tamanho.

Os coletes são acessórios modernos e que deixam o visual do noivo diferenciado. Sinta-se livre para apostar neles e tirar fotos incríveis depois da cerimônia com seus padrinhos de casamento. Vale até mesmo colocar diferente: enquanto os padrinhos entram de suspensório, você entra de colete, ou vice-versa. Deste modo, você se destaca do restante dos padrinhos.

Deixe uma resposta