Festa de 15 anos: como realizar um baile de debutante inesquecível

A festa de 15 anos, ou também chamada de baile de debutante, é um momento muito especial na vida das adolescentes. A festa funciona como uma espécie de rito de passagem, já que palavra debutante vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

Baile de Debutante

O ideal é que a festa comece a ser planejada com bastante antecedência. Uma das primeiras etapas é definir o tema do evento. Uma festa de 15 anos pode ser realizadas sob vários conceitos de decoração. Ela ser um baile de debutante tradicional, com valsa, com a aniversariante usando três vestidos, ou um vestido com saia removível e decoração mais conservadora. No Brasil, as aniversariantes continuam optando pelo baile tradicional, mas celebrações estilo anos 60, anos 70, fantasia e luau também estão em alta.

Em 2015, astro teen Larrisa Manoela usou três vestidos em sua festa de 15 anos.

Como organizar uma festa de 15 anos

Para auxiliar na organização do seu evento, é recomendável contratar uma promotora especializada em bailes de debutante. A contratação deve ser feita pelo menos quatro meses antes da data pretendida. Desta forma, é possível estabelecer prazos e se prevenir de imprevistos.

A partir da escolha do tema ou do tipo da festa, você já pode escolher quais serão as cores de toda a decoração. As cores escolhidas são importantíssimas, pois é com elas que você vai poder dar vida, estilo e sofisticação ao evento. Elementos como flores, velas, malhas, balões e tudo o que vai ser usado na festa, deve respeitar uma combinação em termos de cores e tonalidades.

A decoração é um dos elementos chaves da festa, pois é a primeira coisa em que os convidados olham. As tonalidades devem ser escolhidas de acordo com os outros itens da festa, como vestido, as lembrancinhas e os convites. O mais tradicional é o branco, com tons de prata, mas o rosa ainda é a cor preferida das debutantes. Cores como verde, laranja e vermelho, dão uma toque de modernidade à festa.

Fotos: Criativy Studio

Deixe uma resposta